PF: mais 600 vagas devem ser abertas até maio.

Além das 600 vagas abertas no mês passado, a Polícia Federal tem autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) outras 600 oportunidades.

Os próximos editais programados são para delegado (150), perito (100) e escrivão (350), e devem ser divulgados entre abril e maio, para que seja possível iniciar o curso de formação em janeiro de 2013, conforme programação já anunciada pela corporação.

Os salários para essas funções partem de R$ 7.514,33 e vão a R$ 13.368,68.

Das 2.000 vagas sancionadas por lei pelo então presidente Lula em 2008, estão faltando 200 vagas a serem liberadas, já contabilizando essas últimas 1.200 autorizadas.

Na última quinta-feira (5), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, levou ao Planejamento uma pauta de reestruturação e valorização da carreira de policial federal. De acordo com Wink, as prioridades do encontro foram: a questão salarial, o reconhecimento através de legislação da atividade cotidiana do policial federal e o aumento do efetivo.

Em entrevista ao JC&E, Wink defende o fim das terceirizações na PF e a abertura de concurso anualmente, para que a corporação conseguisse dar conta de toda a demanda de trabalho.

Fonte: Jornal dos Concursos